quinta-feira, 9 de abril de 2009

O desmanche da "Maquininha"


Jogadores da "Maquininha" dão uma bola de presente ao técnico

Mesmo antes de terminar a temporada 2008, já sabíamos que a “Maquininha Azurra” iria se desfazer. Desde o final de 2007 eu já havia anunciado minha retirada das quadras após o Campeonato Estadual de 2008. Alguns jogadores da equipe já haviam definido seu caminho no segundo semestre. Foi o caso do goleiro Victor, que já iniciara a passagem do futsal para o futebol de campo atuando pela equipe do Canasvieiras e, posteriormente, ingressando no Avaí Futebol Clube. Acabou largando as duas modalidades e se dedicando a novos interesses. Os alas Diogo, Serginho e Jhonathan foram para o Colégio São Bento, de Criciúma, atrás de uma oferta que seus pais julgaram vantajosa – embora tivessem saído da vitrine esportiva que é Florianópolis. Jhonathan acabou voltando para Bom Retiro, onde defende a equipe local e Serginho veio para Florianópolis, atuando no futebol de campo do Avaí. O Yan foi para o interior do Estado para atuar pela equipe de futsal de Caçador. O Marcão, que havia sido aprovado em teste no Avaí, decidiu que faria um novo teste, agora no Figueirense. Acabou passando e se integrando aos alvi-negros. Pelezinho foi para o futsal do Clube Doze de Agosto. Cleyton para no Figueirense. Gustavo, assim como o Victor, parou de competir. O goleiro Cassol foi para a AABB de Florianópolis. Vinícios passou a jogar somente futebol de campo pelo Canasvieiras. Bruninho, Pedrinho e João Pedro continuaram na equipe, que passou a chamar-se Futsal Futuro.
...
Antes do desmanche da "Maquininha", os jogadores se reuniram no LIC, no dia 21 de dezembro de 2008 para comemorar o título estadual, na entrega do Prêmio Luiz Alves da Silva para os destaques da temporada. Aproveitando a oportunidade, eles se despediram do técnico Alex Silva entregando de presente uma bola com todas as suas assinaturas. Foi a última vez que o grupo se reuniu.
...
E assim foi desfeita uma das maiores equipes de futsal de base de Santa Catarina de todos os tempos.
...
...
Este livro virtual é uma homenagem a todos aqueles que, de uma maneira ou de outra, embarcaram comigo nessa aventura, ficando guardados para sempre na minha memória e no meu coração. Amo todos vocês.
Alexander de Oliveira Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário