quinta-feira, 9 de abril de 2009

Mudança de uniformes


Os novos uniformes para a temporada 2007 tinham design moderno

As antigas equipes do Lagoa Iate Clube (LIC) marcavam sua presença nas quadras de forma bem destacada devido a seu uniforme cinza. A idéia foi do próprio técnico Alex Silva que, em época de “vacas magras”, criou uma alternativa de cor que nenhuma agremiação em Florianópolis possuía. A capital catarinense é a terra dos clubes alvi-anis: Colegial, Elase, AABB e o próprio LIC. Utilizando o cinza, não seria necessário confeccionar um segundo uniforme para não confundir com as cores adversárias. Foram cinco temporadas de cinza.

Obviamente que, ao participar do Campeonato Catarinense de Futsal ostentando os emblemas do Avaí Futebol Clube e do LIC, a equipe teria que entrar em quadra de azul e branco. Tinha que ser a esquadra azurra, e assim o foi.

Quando fui à Pieri Sport analisar os modelos de uniforme, de pronto simpatizei com o modelo de quatro listras, muito parecido com o uniforme do Real Madri. Teria que ser aquele mesmo, embora fosse o mais caro. Não dava para economizar justamente naquilo que caracterizaria nossa forma visual de apresentação. Todos os detalhes foram pensados, inclusive o agasalho, muito bonito e também os mais caro entre todos os modelos da Pieri Sport.

Desde o momento que o uniforme do Avaí-LIC foi confeccionado, diversas pessoas tentaram comprar camisas. Penso que faltou um pouco de organização da nossa parte para tornar a venda das camisas algo lucrativo. O maior problema é que a Pieri Sport exigia pelo menos um pedido de seis camisas, o que nos forçava a concentrar parte do nosso esforço em vendas (o que não era o propósito naquele momento) ou aguardar ter número suficiente de pedidos para encomendar as camisas – e isso foi feito.

Um dos nossos grandes problemas com o novo uniforme foi o meião. Usamos apenas meiões brancos durante a temporada, já que no mercado nacional não encontramos o azul-marinho. A Penalty, única alternativa, não oferecia mais essa cor de meião. Cheguei a ligar para o Rio de Janeiro e Minas Gerais em busca de empresas que produzissem essa cor de meião, mas foi em vão. Jogamos de meiões brancos tanto com o uniforme azul quanto com o branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário